Teach For Portugal

 Os mentores TFP – Joana Caldas

Os mentores TFP – Joana Caldas

Conhece melhor estas pessoas cheias de talento da 1.ª geração de Mentores Teach For Portugal! 👀 “O que levo para o futuro? Sentido de possibilidade. Uma rede de pessoas incrivelmente inspiradoras. A vontade de não ficar por aqui.” 👉Mas voltemos…

 Desafios para as férias

Desafios para as férias

“Um mundo aborrecido não existe no mundo dos super heróis!” é assim que começam os dois kits de desafios para férias que as mentoras TFP Patrícia Galeão e Ana Gomes criaram para os alunos a propósito da inesperada pausa letiva…

 Os Mentores TFP – Carla Lemos

Os Mentores TFP – Carla Lemos

Quem são os 16 Mentores da 1ª Geração Teach For Portugal? Define-se como alguém apaixonado pelo conhecimento, que aprecia estar no lugar de quem ensina e de quem aprende e que gosta de trabalhar com pessoas e para pessoas. Falamos…

 Treinar a empatia com os emojis!

Treinar a empatia com os emojis!

Numa sexta-feira utilizámos o tempo do Reforço de Direção de Turma para trabalharmos a Empatia – a importância de nos colocarmos no lugar do outro, a importância de percebermos os nossos sentimentos, e o dos outros, perante situações específicas.  Começamos…

 Aceitar o caos!

Aceitar o caos!

“Há tantas barreiras e fronteiras que se levantam, no ensino à distância, quer estejamos do lado de quem ensina ou de quem aprende. Ao acolher o caos, e as nossas limitações, encontramos soluções simples que, muito embora não resolvam todo…