Teach For Portugal

Conhece melhor estas pessoas cheias de talento da 1.ª geração de Mentores Teach For Portugal! 👀

“O que levo para o futuro? Sentido de possibilidade. Uma rede de pessoas incrivelmente inspiradoras. A vontade de não ficar por aqui.”

👉Mas voltemos ao início: Joana Caldas, 31 anos, formada em educação do pré-escolar e ensino do 1.º ciclo, está na Escola de S. Pedro da Cova, Gondomar, a apoiar nas disciplinas de Matemática e Ciências.

O seu olhar é curioso, observador, pronto a colocar questões refletidas, sem julgamento. “Gosto de escutar”.

Porque te juntaste à Teach For Portugal?

🗺️”Após ter deixado um trabalho, viajado 1 ano por alguns países e conhecido projetos de educação e intervenção social, o mote da Teach For Portugal de ‘o código postal de origem de uma criança não poder determinar o seu percurso’ encaixou de forma perfeita no que era a minha visão no momento, por todas as experiências vividas. Continua a fazer todo o sentido para mim.”

🌎”Com o Programa de Desenvolvimento de Liderança ganhei uma visão mais alargada sobre mim, o mundo e o meu papel nele. Desenvolvi um enorme sentido de possibilidade. Há tanta coisa que não funciona da forma ideal à primeira… mas faz parte e estou pronta para pensar e tentar as possibilidades necessárias para lhes dar a volta. Porque é possível.”