Teach For Portugal

Para integrares o Programa de Desenvolvimento de Liderança e seres Mentor Teach For Portugal, teremos primeiro de analisar se possuis os requisitos mínimos, tendo em conta as características e necessidades do mesmo. É na tua Pré-Candidatura que iremos verificar se preenches as seguintes condições:

    1. Ter licenciatura concluída ou a concluir antes do início do programa em setembro. Uma vez que vais atuar em contexto letivo e não letivo, junto de crianças do 2º ciclo, é para nós um fator importante que o candidato tenha pelo menos habilitações literárias ao nível da licenciatura;
    2. Flexibilidade Geográfica para deslocações ou mudança de residência para pelo menos 2 regiões da nossa lista. Isto significa que durante os 2 anos do programa poderás ficar colocado numa região distante da tua área de residência. Contudo, de modo a facilitar este processo, poderás referir duas regiões da tua preferência que estejam incluídas na nossa lista, sendo que teremos este aspeto em conta na hora da análise da tua candidatura e alocação nas escolas. Teremos também em consideração a ordem de chegada, por isso quanto mais depressa realizares a Pré-Candidatura, mais probabilidades tens de ficar numa das tuas 2 opções;
    3. Disponibilidade para trabalhar no programa a tempo inteiro durante 2 anos. O Programa de Desenvolvimento de Liderança tem a duração de dois anos letivos seguidos, pois incide essencialmente no 2º Ciclo (5º e 6º ano), sendo que isto implica que tenhas esta disponibilidade total durante este período temporal.
    4. Fluência em Português e Inglês: Outro requisito que valorizamos é a tua fluência nomeadamente em português (como língua materna) e inglês (entre o nível B2 e C2). Esta questão será avaliada durante todo o processo de seleção pois torna-se essencial ao longo do teu trabalho como mentor em contexto de sala de aula.