Teach For Portugal

Apoios

EMPRESAS

Ser parceiro da Educação

Garantir que a educação chega a todos, é garantir uma população mais instruída, carreiras com mais sucesso, estruturas sociais saudáveis e uma economia que progride.
É garantir que cada indivíduo sabe, desde cedo, como atingir o seu máximo potencial!​

Como apoiar a Teach For Portugal

Ser financiador

Patrocinar financeiramente a Teach For Portugal, é garantir que conseguimos contratar mais Mentores e assim impactar mais crianças.

Através do apoio financeiro à organização, poderá suportar diretamente o salário de um ou mais Mentores, em determinada escola ou zona geográfica.

Para além do investimento que é feito na vida das crianças de 5.º e 6.º ano, pretendemos que os Mentores sejam impactados durante estes 2 anos e prossigam uma carreira de inovação na Educação, responsabilidade e justiça social.

Existem várias modalidades de financiamento e como envolver a sua organização neste movimento! O nosso Diretor Geral é a pessoa certa para esclarecer.

Ser recrutador

O processo de seleção do Programa de Desenvolvimento de Liderança é exigente! Para garantirmos qualidade nas avaliações que fazemos dos candidatos, temos várias estratégias: umas delas é convidar empresas (sejam já parceiras ou não) para fazerem parte da equipa de avaliadores dos Centros de Avaliação.

Cada candidato é sujeito a várias tarefas e é avaliado por, pelo menos, 6 pessoas, seguindo diretrizes específicas. Desta forma, evitamos enviesamentos.

O Diretor de Recrutamento e Seleção está disponível para esclarecer como pode apoiar os nossos Centros de Avaliação.

Receber mentores como estagiários

Entre o 1.º e o 2.º ano do Programa de Desenvolvimento de Liderança, os Mentores Teach For Portugal realizam um estágio de 4 a 6 semanas numa organização e/ou equipa que trabalhe em prol da Educação, inovação, responsabilidade social ou áreas similares.

Após o Programa, estes Mentores estarão motivados para trazerem mudança sistémica com as suas carreiras, tanto na várias áreas da Educação como em outras que afetam a vida das pessoas, e o acesso a oportunidades. Quantos mais exemplos de sucesso conhecerem, mais inovação vão trazer!

Ser Orientador de Carreira

Durante o 2.º ano do Programa de Desenvolvimento de Liderança, os Mentores têm a possibilidade de ter um orientador de carreira que os possa guiar numa descoberta profissional de opções para uma carreira de impacto.

Um orientador do Programa de Orientação de Líderes é uma pessoa que tem uma experiência profissional relevante ao trabalhar na área da Educação, direta ou indiretamente, como também em áreas similares como responsabilidade social, gestão de organizações não governamentais, formação e ensino, políticas públicas, entre outras.

Se gostaria de receber Mentores Teach For Portugal como estagiários na sua empresa, ou ser Orientador de Carreira, contacte a Diretora de Alumni.

Testemunhos