Teach For Portugal

Apoios

EMBAIXADORES

Gostava de ser embaixador Teach For Portugal?

O que é um embaixador da Teach For Portugal?

Os embaixadores da Teach For Portugal são indivíduos cuja reputação e compromisso com a justiça social e equidade educacional complementam a nossa missão de combate à desigualdade educativa.

Estes embaixadores são pessoas com motivação, tempo e com um círculo imbatível de amigos ou colegas de trabalho. Com estes ingredientes, propõem-se  a organizar atividades, eventos ou outras iniciativas com o objetivo de angariar fundos para continuarmos a financiar o Programa nas escolas.

Correr uma maratona, organizar uma reunião com possíveis parceiros, fazer um concurso dos melhores pastéis de nata, organizar um concerto solidário… qualquer um destes motivos pode ajudar financeiramente a Teach For Portugal. A nossa equipa estará aqui para apoiar em todo o processo!

5.000€

Apoiam 50 crianças por ano através de um Mentor TFP

O papel do embaixador

Como embaixador, envolver-se-á no movimento de defesa de uma educação equitativa e representará a organização de forma voluntária, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre o problema da desigualdade de oportunidades e sobre o trabalho que fazemos. 

Este compromisso connosco, terá a duração de 2 anos, podendo ser renovado por desejo das duas partes.

Responsabilidades do embaixador

Apoio e Reconhecimento

Os embaixadores estarão sempre em contacto com o CEO ou Membros da Direção para aconselhamento e suporte em qualquer altura. Além disso, terá ainda um Welcome Pack com informação sobre a organização; reunião de orientação para alinhamento; e acesso a canais de comunicação onde pode receber sempre informação atualizada e útil.

Como reconhecimento do papel do embaixador terá:

Exemplo de eventos

Teach For Portugal na Shaken Talks

CEO Pedro Almeida apresenta a Teach For Portugal na Shaken Talks, evento que combina projetos de impacto social e um copo ao fim do dia. Veja o vídeo em baixo.

Testemunho de um embaixador

“Tenho uma carreira de 20 anos na área financeira, desempenhando funções como CFO em grupos internacionais, e em países como Portugal, Índia, Nigéria, Moçambique e Líbano. Tenho como paixões a Educação e a Ciência: sou astrónomo amador, adoro ser Pai e ensinei matemática mais de 10 anos.

A minha função como CFO em economias emergentes de baixa literacia, deu-me a oportunidade de ajudar as minhas equipas enquanto coacher e de sentir o papel fundamental que a Educação tem na transformação da sociedade.

A Educação é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Apoiar a Educação é promover a sustentabilidade do Planeta, desenvolver a capacidade de diálogo e fomentar o civismo. A Educação é o instrumento que permite não deixar ninguém para trás. É por isso com orgulho que sou embaixador da organização que considero ser um dos game changers da sociedade portuguesa: a Teach For Portugal.”

Pedro Silva

Embaixador Teach For Portugal

Testemunho de um embaixador

“Apoiar a Educação é promover a sustentabilidade do Planeta, desenvolver a capacidade de diálogo e fomentar o civismo.

A minha função como CFO em economias emergentes de baixa literacia, deu-me a oportunidade de ajudar as minhas equipas e de sentir o papel fundamental que a Educação tem na transformação da sociedade.

A Teach For Portugal baseia-se num modelo educacional testado internacionalmente e devidamente adaptado ao contexto Português: rigor na seleção de pessoas com o ADN certo para o papel de Mentores; mindset de transformação com uma visão do mundo real; colaboração estreita com os Professores. É por isso com orgulho que sou embaixador da Teach For Portugal, organização que considero ser um dos game changers da sociedade portuguesa.”

Continuar a ler

Pedro Silva

Embaixador Teach For Portugal