Teach For Portugal

Margarida Ramirez
Uma curiosidade sobre ti? “Fazem-me muita confusão os erros ortográficos. Estou sempre a corrigi-los, nem que seja apenas mentalmente. E sou muito madrugadora: se tenho algo para fazer, prefiro levantar-me às 5h30.”
Margarida Ramirez, Mentora TFP da 1ª geração na EB23 de Celeirós, Braga, colabora em Ciências, Cidadania e dinamiza os Momentos SuperEu (partilha de conhecimentos e competências entre os alunos) e os Intervalos Ativos.
Licenciada em Ciências da Educação, Margarida acredita “na educação como motor de mudanças sociais importantes. Sempre gostei de desafios e achei que a Teach For Portugal me ia enriquecer muito a nível profissional e pessoal. Interessou-me o facto de o projeto pensar na mudança de forma sistémica, gradual e consistente.”
“Ao longo dos 2 anos do Programa de Desenvolvimento de Liderança aprendi a ouvir, a co-criar, a empoderar. Aprendi que não resolvemos nada sozinhos e muito menos sem chamarmos para a discussão todos os intervenientes. Aprendi a ser mais resiliente, a olhar para as falhas como uma oportunidade para refletir e melhorar, e a acreditar mais em mim.
Levo uma grande vontade de comunicar a mudança que já está a ser feita e de levar a mudança a locais onde ela ainda não acontece.”
💥CANDIDATA-TE ATÉ 16 DE MAIO 📣bit.ly/candidaturastfp