Teach For Portugal

Pedro Pinto
“O local onde cresci tem 311 habitantes.” Pedro Pinto, natural de Carneiro, é Mentor da 1.ª geração Teach For Portugal na EB Júlio Dinis – Grijó.
 
É aqui que colabora em Matemática e Ciências e onde lidera o projeto Pontes Para a Inclusão. O objetivo é promover a inclusão, através de uma resposta educativa que garanta aos alunos das comunidades ciganas a sua aprendizagem, o desenvolvimento de relações genuínas entre pares e a participação da família.
 Entre os colegas é conhecido pelo sentido de humor e pela assertividade no trabalho. Combinar os dois nunca foi um dilema para o Pedro. Dilemas é lá no seu Mestrado de Ensino em Filosofia!
 “Juntei-me à TFP pois quero trabalhar em educação, criar impacto e pela resposta holística da organização desde a sala de aula até à comunidade.
Aprendi a ser melhor naquilo que quero fazer. Apurei a criatividade e a resiliência. Aprendi sobre o valor da colaboração e co-criação. Uma visão é mais forte quando todos a construímos.
Para o futuro levo o inconformismo e a forma como os projetos motivam os alunos e criam ligações. Levo uma experiência que ficará para sempre.”
💥CANDIDATURAS ABERTAS para o Programa de Desenvolvimento de Liderança até 16 de Maio👉bit.ly/candidaturastfp

Pedro Pinto