Teach For Portugal

Luís Vasconcelos

“Penso em mim como uma criança numa loja de brinquedos gigante: em todo o lugar vê uma oportunidade de brincar e explorar.”🚀E é pela sua natural boa disposição e curiosidade que o Mentor Luís facilmente cria vínculos com os que o rodeiam.

Ao explicar-nos porque se candidatou à Teach For Portugal, remete-nos novamente para a sua infância: “O futuro não pode ser uma sorte, um acaso de código postal. O lugar onde nascemos não pode ditar as nossas oportunidades. Vivi isso pessoalmente na pele, e juntei-me ao programa com o objetivo de não deixar que nenhum aluno sinta que não pode ir mais além.”

E o Luís vai muito além! 😎É licenciado em Sociologia, mestrando em Gestão de Organizações do 3º setor, e no programa colabora no Agrupamento de Escolas de Pedome onde se desdobra em múltiplas disciplinas e atividades como mentorias ou o plano de promoção da escola. No projeto comunitário, quer trazer de volta os pais à escola e ao contacto com as aprendizagens.😲

“Aprendi que com um forte sentido de colaboração e comunidade, os milagres tornam-se banais e o futuro melhor. Levo uma vontade de mudar o sistema de ensino e aprendizagens que não esquecerei.”

O Luís faz a diferença todos os dias e também tu podes fazer! ⚡Candidata-te até 16 de Maio

luis