Teach For Portugal

“Em tempos difíceis, é importante saber aquilo que nos alegra, mesmo que seja um mero brinquedo. Estes são os nossos objetos preferidos! E os vossos quais são?”

Mentora GAP: Inês Justo | Agrupamento de Escolas do Catujal – Unhos

No Projeto GAP@Distância os Mentores GAP têm feito a rotina da “Celebração Semanal” com os seus alunos convidando-os a refletir sobre o que os fez sorrir durante a semana, o que gostariam de experimentar na seguinte… Estes momentos de reflexão e celebração são essenciais para fortalecer os laços entre alunos e Mentores, consolidar competências como a autorregulação, e aumentar a motivação dos alunos.

 

 

“Os bons dias que chegam como boas tardes e que trazem o resultado do impacto do que nos propomos fazer: a diferença em alguém se sentir cuidado. 😉 #inspiração”

Mentora GAP: Joana Mouta | Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar

Outra das rotinas do Projeto GAP@Distância é o “Bom dia”, diariamente os nossos Mentores dão as boas-vindas ao dia aos seus alunos, com mensagens, vídeos, imagens inspiradoras e energizantes. As rotinas são essenciais para a aprendizagem e a continuidade das interações entre alunos e Mentores também, em especial nesta fase de confinamento em que as crianças estão em casa a maior parte do tempo e veem a sua rotina escolar alterada.