Teach For Portugal

mentorart

Nasceu o MentorART, o primeiro programa educativo fundado por alumni Teach For Portugal.

O fundador Ricardo Vieira foi Mentor da 1ª geração da Teach For Portugal e ao pensar de que modo poderia continuar a trabalhar por uma educação mais equitativa acabou por desafiar outros colegas a embarcarem com ele na aventura de criar o MentorART.

No site www.mentorart.org lê-se “A educação, como oportunidade singular no combate à desigualdade, ainda não conseguiu inverter eficazmente o ciclo de pobreza. E é neste contexto de desigualdade educativa e social que se pretende atuar.” “Porque nem todas as crianças e jovens têm as mesmas oportunidades, o programa MentorART, baseado na adaptação contextualizada de um dos maiores programas mundiais de mentoria (Perach), quer ajudar a suplantar este problema sistémico.”

O que é o MentorART?

O programa MentorART está centrado na criação de uma rede de mentores universitários que apoiam, inspiram e capacitam alunos vulneráveis. Estes mentores proporcionam um apoio personalizado, servindo de modelo de conduta em diversas dimensões essenciais da vida de cada criança ou jovem, a partir da promoção de relações potencializadoras, que elevem possibilidades e maiores aspirações futuras nos jovens alunos. Com uma abordagem baseada nas melhores evidências científicas comprovadas a nível internacional, pretende-se que aumente a probabilidade de percursos escolares de sucesso, impulsionando impactos sistémicos transformadores e abrindo-se janelas de oportunidades para um país mais competitivo e sustentável.

Sabe mais sobre o MentorART aqui e vê a job description para a vaga aberta para a Posição de Gestor de Projetos / Supervisão aqui.

mentorart