Teach For Portugal

A Teresa Soares e Inês Sá Couto, alumni da 1ª geração de Mentores Teach For Portugal, visitaram a Reach Academy para compreenderem o enorme sucesso desta escola no combate à desigualdade educativa, entre alunos favorecidos e desfavorecidos (65% dos alunos vêm de origens desfavorecidas).

Os resultados são surpreendentes: Em 2014, a Reach Academy foi avaliada como Excelente pelo Ofsted (Office for Standards in Education – departamento do governo do Reino Unido que define os padrões de qualidade do ensino), a primeira escola dos 2 aos 18 anos a ter alcançado essa avaliação. Em 2017, a escola obteve o 16º melhor resultado no General Certificate of Secondary Education do país. Em 2020, todos os alunos do Y13 (equivalente ao 12º ano português) garantiram vagas na universidade. Mas afinal, o que a torna diferente?

– Qual é a chave do seu sucesso?
– É possível replicar noutros países?
– O que ter em mente ao começar uma escola, uma comunidade de aprendizagem ou um projeto de mudança sistémica?

As principais conclusões de uma visita imersiva de 3 semanas a esta escola para alunos dos 2 aos 18 anos e de um mergulho num modelo que pretende colmatar a lacuna entre alunos favorecidos e desfavorecidos serão apresentadas pelas nossas Alumni Teresa Soares e Inês Sá Couto.

O webinar é já no dia 6 de outubro, 15h-16h, com a presença de Ed Vainker, alumni da Teach First e co-fundador da Reach Academy, e as Alumni Teach For Portugal, Inês Sá Couto e Teresa Soares.

Inscreve-te aqui: https://www.tfaforms.com/4932371