Teach For Portugal

Filipa Cunha no Building The Future

A Teach For Portugal esteve no Building The Future!

O Building The Future é o principal evento português de transformação digital, onde tecnologia, liderança e Educação se cruzam para potenciar pessoas e organizações através de especialistas nacionais e internacionais.

O evento transmitido online foi realizado em parceria com a Microsoft e apresentado por Filomena Cautela. Contou com nomes na área da educação como José Vítor Pedroso, Diretor da DGE; Mark East, Diretor de Educação EMEA na Microsoft; Ariana Cosme, investigadora e docente da FPCEUP com trabalho publicado sobre o insucesso escolar; Pedro Cunha, Diretor das Academias do Conhecimento da Fundação Calouste Gulbenkian; Carlos Oliveira e José Neves da Fundação José Neves; Alexandre Homem Cristo, presidente da QiPP e ex Conselheiro no Conselho Nacional da Educação, entre outros.

A Teach For Portugal subiu a palco através da nossa Diretora da Área Alumni, Filipa Cunha, no dia 28 de Janeiro às 12h40 para encerrar a manhã sobre educação com uma mensagem inspiradora sobre o futuro da educação e a redução das desigualdades de oportunidades em Portugal.

“O chat está ao rubro contigo Filipa!” disse a Filomena Cautela no final. E de facto, assim estava, à medida que mais e mais pessoas iam manifestando o seu entusiasmo com  a mensagem inspiradora da Filipa. É fantástico ver tantas pessoas mobilizadas para potenciar a educação para construirmos um melhor futuro. Afinal, “a construção do futuro em Portugal não vai estar limitada por nenhum código-postal”.

 


 

Filipa Cunha
Psicóloga e Diretora de Alumni da Teach for Portugal.

Começou na Educação ao co-fundar o projeto Inspiring Future.
Viveu na Austrália, mas foi o voluntariado na Indonésia que lhe roubou o coração. O melhor retorno de investimento de um país são os seus cidadãos com uma educação de qualidade.