Teach For Portugal

2021 foi um ano repleto de conquistas, provas de impacto e de preparar a escala desse impacto para chegarmos a cada vez mais alunos.

Em 2021…

Em palco esteve o resultado de um incrível trabalho no terreno de Mentores inspiradores, de alunos a descobrirem o potencial que não sabiam ter, de Professores com um fantástico inconformismo e de tantas e tantas histórias de mudança.

Tudo isto não era possível sem o enorme alinhamento que existe no backstage: entre parceiros comprometidos, uma equipa e direção que dão tudo por tudo e o mais recente grupo de embaixadores Teach For Portugal, prontos para levar a mais altos voos a missão de que todas as crianças merecem uma educação para o máximo potencial.

5200 Alunos

Este foi o número total de alunos impactados pela Teach For Portugal em 2021, por 3 gerações de Mentores.

-57% de negativas

No ano letivo 2020 / 2021, os alunos de turmas com Colaboração Teach For Portugal entre Mentor e Professor têm -57% de negativas no final do ano, em comparação com alunos de turmas sem colaboração Teach For Portugal.
A amostra incluiu 3603 alunos de 14 escolas no ano letivo 2020 / 2021.

No ano letivo 2021 /2022 contámos com…

42 Mentores Teach For Portugal

15 são da 2ª geração de Mentores, estando agora no 2º e último ano do Programa de Desenvolvimento de Liderança e 27 são da 3º geração, tendo entrado nas escolas em Setembro de 2021.

118 Professores

São 118 os professores colaboram em par pedagógico com o Mentor Teach For Portugal em sala de aula e acompanham o seu trabalho nos projetos desenvolvidos na escola. Estes excelentes profissionais, que se superam a cada dia, partilham connosco a ambição de chegar a todos os alunos.

33 escolas

Os Mentores atuam sobretudo no 2º ciclo.  Nas escolas, além dos professores, contamos com Diretores, equipas técnicas e funcionários que nos recebem com um sorriso e com a vontade de colaborar para potenciar o impacto nos seus alunos.

24 municípios

que integram a Teach For Portugal na sua oferta educativa. Este é o 1º ano em que estamos presentes de norte a sul do país.

16 alumni

São 16 os Mentores da 1ª geração Teach For Portugal que concluíram os 2 anos do Programa de Desenvolvimento de Liderança em Junho e que integram agora a rede Alumni Teach For Portugal. A comunidade alumni da rede global Teach For All conta já com 89.000 alumni de mais de 60 países.

12 parceiros públicos

Que partilham da visão de que todas as crianças merecem uma educação para o máximo potencial, contribuindo ativamente para que essa seja a realidade de cada vez mais alunos.

27 parceiros privados

Que veem na educação o elevador social que pode garantir a todos um futuro mais promissor. São 22 empresas e 5 fundações que em 2021 apoiaram a Teach For Portugal.

5 embaixadores Teach For Portugal

Os Embaixadores Teach For Portugal são pessoas ccom forte compromisso com a justiça social e equidade educacional que complementam a nossa missão de combate à desigualdade educativa. Representam a organização de forma voluntária, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre o problema da desigualdade de oportunidades e sobre o trabalho que fazemos, com o objetivo de angariar fundos para continuarmos a financiar o Programa nas escolas.

Obrigado por fazer parte deste movimento que já está a transformar Portugal!