Teach For Portugal

O Verão leva-te mais longe na Academia de Verão da Teach For Portugal!

Datas: 26 de julho a 13 de agosto de 2021 (3 semanas)

Horas: 9h-12:45h

Local: Escola primária do Agrupamento de Escolas de Canelas (Rua Delfim de Lima, 4411-701 Vila Nova de Gaia)

Refeições: lanche da manhã

Inscrição: gratuita e on-line

TURMA PRESENCIAL: bit.ly/AdVpresencial

TURMA ONLINE: bit.ly/AdVonline

Descarregar panfleto informativo.

O que é a Academia de Verão?

É uma atividade pedagógica e lúdica realizada pela Teach For Portugal. A Academia de Verão tem a duração de 3 semanas, de 2ª a 6ª, nos períodos da manhã, onde jovens dos 10 aos 15 anos podem refrescar as aprendizagens das disciplinas de Português, Inglês, Matemática e Cidadania através de atividades criativas.

A Academia de Verão faz parte da formação intensiva dos Mentores da Teach For Portugal para que estejam prontos a colaborar nas escolas no próximo ano letivo. Os Mentores treinam, e os alunos aprendem!

Quais são as vantagens em participar?

De forma gratuita, os jovens reforçam os conhecimentos nestas disciplinas, fazendo com que ganhem mais confiança nas suas capacidades e assim melhorarem os seus resultados e interesse pela escola. Através de metodologias criativas e ambiente positivo, garantimos que será um tempo muito útil e divertido!

Como fazemos?

Através de um modelo de ensino individualizado, desenvolvemos projetos com interesse para os alunos e que lhes permitem trabalhar competências que são essenciais ao seu sucesso escolar. Vão ter a oportunidade de fazer novos amigos, aprender de forma divertida a Matemática, o Português, o Inglês e a Cidadania, e ainda, de construir projetos através das suas ideias.

Em que formato se vai realizar?

À semelhança do ano anterior, vamos realizar em dois formatos: presencial e virtual (pode inscrever o aluno em uma destas opções). O formato presencial irá ter em conta as medidas de segurança e higiene da Direção Geral de Saúde, com a colaboração do nosso parceiro escolar.

A quem se destina?

A alunos entre os 10 e os 15 anos, que tenham frequentado entre o 5º e o 9º ano, no ano letivo anterior.

Medidas de segurança

Obrigatório o uso de máscara (cada criança deverá trazer a sua máscara de casa); desinfeção diária das salas e material, como também das instalações sanitárias; irá ser disponibilizado material individual a cada criança para evitar contacto (caderno, lápis, borracha, caneta…).

 

Inscrição: gratuita e on-line

TURMA PRESENCIAL: bit.ly/AdVpresencial

TURMA ONLINE: bit.ly/AdVonline

 

Descarregar panfleto informativo.

 

Fotos da Academia de Verão de 2020 na Escola Primária de Canelas:

desigualdades educativas