Teach For Portugal

A Área Alumni da Teach For Portugal já começou a preparar os mentores do 2.º ano para a transição entre o Programa de Desenvolvimento de Liderança e o mercado de trabalho. Maria Azevedo – Diretora de Formação – e Filipa Cunha – Diretora de Alumni – alinham esforços para desenhar uma estratégia pertinente que inspire a um impacto sistémico na Educação.

Objetivo? Apoiar os mentores nas suas escolhas futuras, abrindo perspetivas de carreira e consciência do papel e competências necessárias para um futuro impactante. “Lidera-te, Lidera com os outros, Lidera a mudança” continua no pós Programa.

Como? Estágios de verão, mentorias e aconselhamento de carreira, formação e construção de comunidade, são algumas das áreas de intervenção da Área Alumni que já estão a decorrer.

 

ALUMNI UPDATE:

Visão 360 com Alexandre Homem Cristo

Para dar início a uma visão de oportunidades futuras, nada melhor do que alguém que estuda as políticas públicas da Educação em Portugal: Alexandre Homem Cristo. Cofundador e Presidente do QIPP, colunista no Observador, entre outras funções, ofereceu-nos uma perspetiva aprofundada com números impactantes sobre a realidade portuguesa. Exploramos consequências a médio e longo prazo e quais as oportunidades de mudança que nos pode trazer. Foi decididamente uma sessão inspiradora!

 

Workshop: LinkedIn & results mindset

Foi o 1.º workshop desenhado para os futuros Alumni com a participação especial de Nuno Pereira (Senior Relatioship Manager, LinkedIn Dublin) que partilhou as melhores práticas de utilização de LinkedIn e a importância de mostrar resultados quantitativos das nossas experiências profissionais (mesmo não sendo das áreas financeira, vendas, etc.).

 

Mesa redonda online: O social empreendedor em Portugal: quem, como e porquê

Iniciámos uma ronda de encontros com profissionais que nos veem dar a sua perspetiva e experiência numa área específica. Começamos com o empreendedorismo social onde contámos com os seguintes convidados:

Filipe Almeida – Portugal Inovação Social

Susana Castanheira – Área Metropolitana do Porto

Tiago Ferreira – InvestAmarante

Joana Moreira – Movimento Transformers

Hugo Menino Aguiar – Speak

Duarte Fonseca – APAC Portugal

Inês Santos Silva – Aliados Consulting

 

Orientadores de carreira:

São 15 os profissionais de excelência que temos connosco a exercerem a função voluntária de orientadores de carreira. Com uma sessão por mês desde outubro de 2020, pretendem transmitir conhecimento e experiência de uma forma pessoal aos mentores do 2.º ano do Programa.