Teach For Portugal

Ana Marta Silva

“Considero que alunos mais preparados serão cidadãos mais capazes de contribuirem para o desenvolvimento das suas comunidades. Acredito que a Educação é o motor para a transformação da sociedade e acredito que todos devem ter acesso a uma Educação de qualidade. Acredito na igualdade de oportunidades, independentemente do lugar onde nascemos.”

Bióloga de formação, a Ana Marta Silva é mentora da 1ª geração Teach For Portugal e apoia nas disciplinas Ciências da Natureza, Português, Inglês, Matemática e Cidadania na EB 2,3 de Caíde de Rei – Lousada. No projeto comunitário que tem vindo a desenvolver no último ano, “Conversas do Mundo!”, traz à sala de aula membros da comunidade, que partilham os seus percursos de vida.

“Uma das palavras de que mais gosto é ‘conseguir'” partilha a  mentora da 1ª geração. “Uma curiosidade sobre mim é que tenho uma paixão por política e emociono-me sempre com as pequenas mudanças.”

“Ao longo destes 2 anos de Programa de Desenvolvimento de Liderança, tornei-me mais resiliente e mais capaz de definir estratégias que possam ajudar a ultrapassar eventuais desafios. Sou mais autónoma e capaz de procurar parceiros que me ajudem nesta tarefa maior que é contribuir para a eliminação da desigualdade educativa.”

“Para o futuro levo também uma maior consciência de que ainda existem muitas barreiras que afastam os alunos do sucesso escolar. Levo vontade de fazer mais.” Temos a certeza de que fará!

👉Tu também podes fazer a diferença na vida de muitas crianças.
Candidata-te ao Programa de Desenvolvimento de Liderança até 16 de Maio.