Teach For Portugal

“A Educação é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Apoiar a Educação é promover a sustentabilidade do Planeta, desenvolver a capacidade de diálogo e fomentar o civismo. A Educação é o instrumento que permite não deixar ninguém para trás. É por isso com orgulho que sou embaixador da organização que considero ser um dos game changers da sociedade portuguesa: a Teach For Portugal (TFP).

Tenho uma carreira de 20 anos na área financeira, desempenhando funções como CFO em vários grupos internacionais. Para além de Portugal, trabalhei em países como a Índia, Nigéria, Moçambique ou Líbano. A minha função como CFO em economias emergentes de baixa literacia, deu-me a oportunidade de ajudar as minhas equipas enquanto coacher e de sentir, na primeira pessoa, o papel fundamental que a Educação tem na transformação da sociedade.

Paralelamente à minha vida profissional, tenho como paixões a Educação e a Ciência, fortemente refletidas na minha vida pessoal: sou astrónomo amador, adoro ser Pai e ensinei matemática mais de 10 anos.

A Teach For Portugal baseia-se num modelo educacional testado internacionalmente e devidamente adaptado ao contexto Português: rigor na seleção de pessoas com o ADN certo para o papel de “mentores”; mindset de transformação proporcionado por quem tem uma visão do mundo real; colaboração estreita com os Professores –  são estes os ingredientes da abordagem verdadeiramente disruptiva da Teach For Portugal.”

Pedro Silva
Embaixador Teach For Portugal
Visite o seu Linkedin