Teach For Portugal

Uma música cigana interrompida e um abraço que tem de ficar para depois. Esta é a 5.ª História que aconteceu mesmo, contada pela Rebeca, Diretora do Projeto GAP.

E esta é apenas uma de tantas histórias reais que demonstram o compromisso e a resiliência para fazer diferente.

São 8 vídeos, 8 histórias reais contadas pelos 8 membros da equipa executiva da Teach For Portugal. Fica connosco e descobre os verdadeiros autores!

 

Autor: Pedro Pinto

Fui com a Catarina visitar alunos que moravam em acampamentos de etnia cigana: queria saber como estavam 2 alunos mais velhos. A probabilidade de se desligarem da escola é grande.

Ao entrar no acampamento, o rapaz ficou bastante feliz! Falamos de como estavam a levar o estado de emergência e do acesso a instrumentos musicais para continuar com a nossa música cigana. Afinal ele tem um vizinho que lhe empresta o piano!

Estavam também mais 2 alunos da mesma turma. Falei um pouco com eles e com os pais sobre a importância da telescola e, dias depois, um dos jovens foi à aula e estava motivado.

Depois do professor solicitar a minha ajuda com outro aluno, decidi visitar também o seu acampamento. Estive com o aluno a preparar no seu telemóvel tudo o que era necessário para a aula. Foi engraçado ver que o primeiro instinto dele foi o abraço, mas isso não era possível… fica para depois da quarentena! Participou em 2 aulas e estava claramente feliz por ver os colegas.