Teach For Portugal

Marcelo Salaberri

No nosso Processo de Seleção, procuramos candidatos/as que possuam as competências que acreditamos serem fundamentais para participar no Programa de Desenvolvimento de Liderança e para posteriormente serem agentes de mudança no sistema educativo, integrando o movimento Alumni Teach For Portugal e Teach For All. Explora aqui as 5 competências que deves ter:

1. ALINHAMENTO COM A VISÃO E VALORES DA TEACH FOR PORTUGAL
É importante para nós que tenhas interesse na educação e estejas comprometido em contribuir para a equidade. Compreende o propósito do Programa de Desenvolvimento de Liderança, a visão e os valores da Teach For Portugal (Equidade, Compromisso com a Transformação, Excelência, Inconformismo e Liderança Colaborativa) e tem consciência sobre a complexidade do desafio e do impacto a curto e longo prazo.

2. MENTALIDADE DE CRESCIMENTO
Procuras, tens abertura, e dás resposta ao feedback. Mostras curiosidade e desejo de aprender. Tens expectativas elevadas para ti e para os outros, e acreditas que há sempre espaço para melhorar.

3. COLABORAÇÃO
Estás comprometido com a transformação e tens sentido de possibilidade, acreditando que podemos ter impacto.

4. INCONFORMISMO
Mostras sentido de possibilidade e resiliência e acreditas que a mudança é possível, assumindo um compromisso pessoal. És otimista, demonstras capacidade de reflexão e foco em procurar soluções.

5. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Mostras sensibilidade ao contexto e tens estratégias de gestão e autorregulação emocional. Demonstras autoconhecimento, e conheces estratégias para cuidar do teu bem estar.

Sabe mais sobre o Processo de Recrutamento e Seleção da Teach For Portugal aqui.